29 de julho de 2012

***Seu relacionamento está valendo a pena????


Vou partir do seguinte princípio: Para que serve um relacionamento amoroso?
Um relacionamento tem a principal função de nos dar o maior tempo possível de felicidade.
Quando destaco o maior tempo possível quero dizer que existem duas cabeças pensando, e certamente haverá momentos de turbulência, divergências, porém, devem ser apenas momentos e que estes não se tornem uma constante na relação.
É comum ouvir pessoas falarem: “Estou há tantos anos com meu parceiro que não sei se conseguiria recomeçar em um novo relacionamento” ou “Vou trocar o ruim pelo pior? Todos os relacionamentos serão problemáticos como o meu!”.
"Miguxa", não podemos nos conformar nunca com alguém ao nosso lado que não nos proporciona a felicidade, afinal, todo mundo já esteve sem namorado(a) um dia e nem por isso todos eram infelizes, não é verdade?

Sugiro a você minha querida leitora que está vivenciando sobre continuar ou não a relação, uma pequena reflexão:
- Para que serve um relacionamento amoroso?
- Ele me agride, porém, só quando ele está muito nervoso!
- Ele vive mais com a família, prioriza mais os pais do que eu!
- Depois que passou a fase da paixão, percebi que não temos a menor sintonia em nada!
- Ele não me deixa fazer nada que eu quero! (Para começar, vamos deixar bem claro que ninguém é dono de ninguém! Privar ou ser privado de sua individualidade é algo insuportável. Todos nós temos vontades, amigos, família, vida profissional e estas devem fazer parte continuamente da nossa rotina. Deixar alguém o privar de suas vontades é o mesmo que tirar seu oxigênio pouco a pouco até o desmaio. Ninguém suportará esse tipo de vida por muito tempo. Posso afirmar com total segurança que você terá duas opções: ou terminar a relação ou adoecer. Portanto, hora de se priorizar!
-Ele tem vários projetos, vários passeios, mas eu nunca estou incluída!
- Fazem comigo o que eu permito! Não permita que alguém lhe faça o mal e não te deixe buscar continua e diariamente sua felicidade.

Eu entendo que quando sempre iniciamos um relacionamento criamos expectativas para que tudo dê certo, afinal ninguém entra em um jogo querendo perder, porém, quando a dor toma lugar do prazer, a tristeza suprime a felicidade, é hora de realmente repensar antes que esta situação leve a uma patologia maior, como uma depressão, auto-estima baixa, etc e tals. Se não consegue sair sozinha (o), se sente incapaz, impotente, procure ajuda, mas nunca, repito, nunca se acomode na infelicidade.

 Quando escolhemos uma pessoa para ficar ao nosso lado, abrimos mão de várias coisas, portanto, para alguém estar e continuar em nossa vida tem que valer muito a pena!
Cuide bem de você!
Bjs doces,

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Virgínia,
voltarei mais vezes.
Esta matéria caiu como uma luva de pelica prá mim, vai me ajudar muito.
Grata viu!!

Sonia.....

Translate