24 de março de 2011

SINCRONICIDADE (LINGUAGEM DO DIVINO)

- Às vezes a gente precisa de muita coragem para abandonar estruturas que a gente construiu durante toda a vida, e, de repente ter a coragem de seguir alguns sinais que aparecem em nossos caminhos. O universo tem uma lei.
Quando você olha prá cima e vê aquele céu todo, aquele monte de estrelas tão harmoniosas, e, na verdade essa coisa toda a gente às vezes desconhece, nós ficamos perdidinhos quando algo muda e foge das nossas mãos. E não deixamos nossa vida mudar facilmente. É como se a gente segurasse o destino andando sempre com o freio de mão puxado. Mas, quando finalmente a gente aceita que o destino não nos pertence, que existe no universo uma trama de fios mais grandiosa e complexa, tudo muda, tudo parece de repente clarear. Ficamos mais atentos aos sinais que se entrelaçam amorosamente e que eu chamo de DESÍGNIOS DE DEUS, planos de DEUS.
Aí, quando a gente faz isso, a gente relaxa. Deixamos de ser um ego que tenta controlar tudo a qualquer custo.
Finalmente, quando a gente cede, a gente muda, e normalmente mudamos prá melhor, e a isso eu chamo de SINCRONICIDADE.
E quando ela se manifesta, é porque veio para nos preparar alguma coisa, que são muitas vezes pequenos milagres em nossas vidas. Por um acaso você se lembra de: nossa senhora que coincidência! (Eu não acredito em coincidência).
Neste momento (hoje, agora), você pode perceber que em algum momento durante esta semana, você se pegou dizendo: nossa que coincidência – porque eu não percebi isto antes – porque eu não vi que isto estava acontecendo!!!
Por exemplo: um encontro que acabou se transformando no seu grande amor, ou mesmo em um evento você revê alguém e que dali prá frente esse alguém venha a ser um apoio, ou mesmo um encontro com um amigo que disse alguma coisa que mexeu com suas emoções, suas estruturas emocionais, seus sentimentos, seus pensamentos, ou então um pequeno gesto que faz com que você se toque para determinada situação. Existem momentos em nossas vidas, em nossos sonhos, sentimentos, pensamentos, que os sinais parecem nos dizer que não existe coincidência, que há um motivo profundo prá tudo que acontece.
Esse fenômeno eu chamo de SINCRONICIDADE – LEI DIVINA – LEI DE DEUS. Pense nisso e passe a reparar nos sinais que te cercam...

Bjs doces!!
Virgínia Lupinni.

O QUE É SER MULHER NOS DIAS DE HOJE


- Ao longo de muitos anos, a mulher aprendeu a não andar de joelhos dobrados, de cabeça baixa.
Aprendeu a levantar sozinha, a enxugar as próprias lágrimas. Ela percebeu que podia ser muito mais do que diziam.
Aprendeu a tirar a roupa e a se mostrar sem medo.
E percebeu, que também sentia desejos, e gostava de senti-los.
E andando com as próprias pernas, ela percebeu que havia espaço suficiente pra ela em qualquer lugar, e aí decidiu ocupá-los.
Ela não se intimidou com o longo caminho que tinha para percorrer, para fazer com que os outros entendessem que ela tinha direitos aos direitos que lhe cabiam.
E ela na sua magnífica força e coragem, aprendeu a ser livre, a gritar quando tem vontade, a chorar quando precisar chorar, a sorrir mesmo quando a situação não lhe permitisse a sorrir muito. Mas acima de tudo aprendeu a ser forte.
De calça comprida, de salto alto, rosto pintado, cabelo escovado, ela aprendeu a ser muito mais que ser uma mulher vaidosa.
Ela aprendeu ao longo desse crescimento a ser idealista, determinada e precisa. Aprendeu a FALAR ALTO quando necessário. Mas não foi só isso que ela aprendeu. Ela aprendeu muito mais. Aprendeu com a vida, com a situação e com a dor a não ser apenas uma reprodutora como esposa, mas sim que ela é uma parte importante na história. E percebeu que se pode prevenir e escolher a hora certa de ser mãe sem ser pressionada.
Alguém que podia ultrapassar com ousadia e coragem os limites da hierarquia. Ela ensinou aos outros a terem respeito pela sua luta. Alguns entenderam, outros não (não tem importância também).
Ela aprendeu a tomar conta de si mesma, a tomar decisões e a não ter medo de dizer EU POSSO.
Aprendeu que não se deve ter vergonha do sexo, nem dizer que gosta de sexo. Aprendeu a tomar iniciativas e dizer NÃO quando necessário.
E perante os olhos intimadores dos homens, e de tamanha curiosidade, ela levantou a cabeça e mostrou que não era uma boneca de porcelana, mas que podia ser quebrada várias vezes, e que sempre conseguia se juntar sem perder nenhum dos pedaços.
Assim somos nós mulheres.

Abraços
V.L.


Translate