11 de maio de 2011

**Mulheres se entediam mais do que os homens no casamento**

De tempos em tempos a gente comenta por aqui a dificuldade que é cuidar da rotina de mulher moderna, conciliando trabalho, maternidade, casamento, afazeres domésticos… dizem que o sexo esfria depois do casamento, mas também não é uma regra. Será que homens e mulheres têm a mesma percepção sobre o assunto? Ao que tudo indica, não.
Um estudo feito com 88 casais com o objetivo de avaliar a vida amorosa apresentou as diferenças entre as percepções femininas e masculinas em relação à rotina a dois. O estudo revelou que para a maioria, o casamento é mais entediante que o namoro – em parte, isso pode acontecer porque a estabilidade do casamento é mais complexa de ser rompida do que a de um namoro. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores fizeram os voluntários responderem questões sobre a vida amorosa, e depois um segundo grupo avaliou as respostas e indicou com quais delas se identificavam – o tédio ocupou o posto da lista, com cerca de 70 denominações diferentes para o mesmo problema.
Na Inglaterra, um estudo patrocinado pelo Economic and Social Research Council sobre o tema descobriu que as mulheres sentem mais tédio que os homens. Provavelmente isso acontece porque eles acabam deixando o romance de lado depois do casamento e as mulheres sentem-se mais carentes com o passar dos anos.
fonte: Expresso MT

Nenhum comentário:

Translate