3 de julho de 2010

 *Se amar fosse fácil não haveria tanta gente amando mal, nem tanta gente mal amada*
                                                                                           V.L.

"SOU ASSIM"


 Aceito meus defeitos, admito minhas fraquezas, conheço meus limites, luto enquanto posso, sou persistente enquanto sei que sou capaz, supero meus obstáculos aprendendo com meus erros. Amo muitas pessoas, mas aprendi que tenho que me amar mais que todos. Tenho esperanças, mais não me iludo tanto. Tenho medo, mas não deixo que ele mude meu caminho e que me domine, pois sei que ele é o meu maior inimigo. Acredito que as pessoas mudam, embora algumas nem tentam a começar, mas sei que isso não depende só de mim, por isso devo aceitá-las como são, mas não preciso conviver a todo instante com elas. Prefiro ter poucos e bons amigos a ser cercada de amizades duvidosas. Caí?? Levanto, sacudo a poeira e dou a volta por cima...

Nada na vida é por acaso, pra mim existe a sincronicidade. Botar fé??... Mas devo aproveitar tudo da forma mais intensa possível, o tempo passa e as oportunidades podem não voltar mais. Pode acontecer o que for, por pior que seja o problema, sempre terei solução, sempre terei um futuro (que é um mistério) muito melhor apenas me esperando desprender do passado (que virou história). Não me preocupo com o que os outros falem ou pensam ao meu respeito, cada um é o que é, e eu sou assim, vivo a minha vida. EU SOU FELIZ !!! Quer ser eu? Tenta!!

Bjs doces!!
V.L.

27 de junho de 2010

"Seis pecados contra o casamento "



1- Rotina  
Está enganado quem pensa que aliança é sinal de eterna afetividade. A rotina é um dos fatores que podem levar o casamento à falência. Não podemos esquecer que somos seres constantemente em transformação psicológica, física e emocional. Tenha criatividade e afetividade para não permitir que sua relação fique na rotina ou caia nela, pois sem o poder da criatividade afetiva, o desenvolvimento de seu casamento não será “E viveram felizes para sempre".

2- Falta de diálogo
DR (discutir relação), ninguém gosta né! Mas falar é uma função importante do ser humano e precisa ser levada para o  casamento. Não significa, necessariamente que precisa ser feito todos os dias. Mas antes da necessidade desse fator, a conversa e o diálogo precisam ser construídos ainda durante o namoro. Esta construção é feita por meio de falas que são, muitas vezes, silenciadas neste período, no que leva para a irritação de ter que reclamar todos os dias. Se você não possui este espaço em seu relacionamento, construa-o para que no futuro não tenhas problemas de diálogo.

  
3- Não dar a devida importância ao sexo  
 O sexo, (que coisa mais gostosa meu Deus!!!) que para mim é 50% responsável para um relacionamento saudável, (os outros 50% são responsabilidade social), propicia a intimidade necessária, a manutenção da união. Cuidar de si mesmo, da aparência, da saúde, revela um cuidado com o outro também. Depois do casamento nada pode melhorar se, hoje, está ruim.  Casamento pode resolver problemas relacionados à sexualidade do casal. O que era ruim antes pode ser pior depois. Converse com seu parceiro(a) para poder melhorar o que você acredita que não anda bem, coisas do tipo: posição, preferências, e lêm muito a respeito, sejam criativos abuse dos sussuros, fale no ouvido segredos de liquidificador. Parceria sexual é importante durante todo o casamento, pois depois de um período, muitas vezes, só uma(o) amante prá resolve. 
4 - Falta de atenção e afeto
 A relação está sem afeto? Isso é um sério problema  problema dentro de uma relação. Afeto e carinho são essenciais em qualquer relação – todos precisam de um pouco, especialmente vindo da pessoa amada. É preciso dar atenção ao parceiro, se mostrar feliz quando ele ou ela chega em casa do trabalho, dar um abraço, acordá-lo com um beijo, fazer um carinho, um cafuné, andar de mão dadas, beijar fora de hora, preparar um o prato preferido dela(e). Uma demonstração de carinho nunca é demais e não faz mal á ninguém.

    5- Ciúme
 Taí um sentimento que eu não consigo conceber (juro que eu tento) é a ideia de uma pessoa ter ciumes do(a) parceiro(a). Um pouco de ciúme é tolerável, mas quando chega a certo nível, como a necessidade de controlar o parceiro, aí é demais. Primeiro é necessário saber de onde vem o ciúme. Ela(e) é linda(o)? É atenciosa(o) com você? É boa(om) de cama? É honesta(o)? Ok! Até aí tudo bem. O que se deve evitar são as brigas desnecessárias, que deixam ambos infelizes e desgastam qualquer relacionamento. Se existem problemas com ciúmes exagerados, então corra rápido pra terapia pra você tratar do sua INSEGURANÇA.
6- Guardar mágoa 
 Muitas vezes ficamos magoados com algo que foi feito ou dito, e nosso parceira(o) não entende que há algo errado em nosso comportamento. O melhor é trabalhar esse sentimento e saber apagá-lo. Não saber perdoar o parceira(o) é um grande equívoco dentro de um relacionamento. Lembre-se sempre de que ninguém é perfeito. A melhor opção é conversar sobre a mágoa, mas sem “acusações”. O perdão não deve ser instrumento de uso corriqueiro, pois além de torná-lo banal, o seu significado acaba se perdendo no meio do caminho e você perde também a sua identidade e a auto-estima.
Bjs doces!
V.L.

Translate