19 de junho de 2010

TRANSAR TEM HORA CERTA?


Por mais que a gente converse com nossos filhos, sempre ficam dúvidas quando o tema é SEXO.

Muitas vezes, por vergonha e até mesmo por falta de conhecimento, acabamos não esclarecendo tudo.

Nossos filhos são levadas pela curiosidade de saber qual a sensação da “entrega”, da primeira “transa”. Até aí tudo bem... Mas antes de sentir essa sensação, vamos orientá-los para que eles não se deixem ser levadas(os) pela pressão das amigas(os), pelas novelas, pelas propagandas de tv, pela curiosidade, etc. Mostrar para eles que perder a virgindade, ou ter a primeira “transa” é muito mais que isso, que esse momento é ÚNICO, é isso fará a diferença na fase adulta deles.

Faça perguntas do tipo: o que a virgindade representa pra você? O que você acha de guardar a sua para o casamento?(se for mulher é claro!!)

Informe-os de como funciona o corpo (anatomicamente falando).

Converse com eles como se fossem adultos, passando confiança, assim você consegue esclarecer as dúvidas. Vale também recomendá-los a ler a respeito, existem muitos livros dedicados aos adolescentes. Uma dica: Sexo na Adolescência – autora: Marta Suplicy.

Fale sobre os métodos contraceptivos (você não quer que ela seja mais uma nas filas dos postos de saúde em dia de consulta de pré-natal né!!)

Oriente-os a fazer a escolha certa; o companheiro(a) sexual é talvez a mais importante escolha que fazemos. Por esse motivo, deve ser uma escolha muito bem pensada, amadurecida, pois dela vai depender a felicidade futura na vida sexual.

Bem sabemos que para muitos é normal ter relações sexuais durante o namoro. Mas isso só acontece com “CONSENTIMENTO” de cada um. Somos dotadas de razão justamente para sabe escolher e decidir o que é importante para nós.


O SEXO SÓ É PRAZEROSO QUANDO FEITO COM RESPONSABILIDADE”

Bjs doces.
V.L.

Nenhum comentário:

Translate