25 de junho de 2010

"O PREÇO DO DIVÓRCIO"


'Para evitar queda na renda familiar, casais preferem manter as aparências e o casamento'
Casar custa caro, isso é um fato. Separar, mais ainda. E, para evitar o acerto de contas, há quem prefira manter as aparências. E existem mais casamentos de conveniência do que se imagina (é lamentável), Quando o dinheiro entra em discussão, muita gente finge que deixa as desavenças de lado e que a convivência é possível. Os danos emocionais, no entanto, podem ir além dos materiais, Apesar das estatísticas, ainda existem casais que relutam na hora de pedir a separação, mesmo quando o casamento não vai bem.  
A questão financeira, muitas vezes, impede separações que deveriam acontecer. Os 50 anos coincidem com o momento de vida onde as pessoas estão se questionando sobre tudo o que fizeram (o passado é a nossa história) e o que ainda pretendem fazer (o futuro é um mistério que um se torna nosso passado/história). Mas o medo de enfrentar a nova situação financeira que exigirá adequações à nova realidade faz com que muitos permaneçam numa situação mais segura e confortável, e isso é um ledo engano.  
Em um relacionamento onde o homem é o provedor da casa, responsável pelo sustento de toda família, muitas mulheres, abdicaram de suas realizações pessoais e profissionais em troca de um casamento estável apenas financeiramente, porque o resto não se vive, o emocional, a alegria, a felicidade. Para elas, a situação pode ser confortável. Será que vale a pena viver assim? Claro que não!! O fim do casamento pode ser o desabrochar de uma nova vida, para alguns casais, mesmo com algumas dificuldades. Tudo depende do modo como encaramos a vida e o que pretendemos fazer como ela.
  Vale uma recomendação: o acordo sempre é o melhor. Falar sobre acordo e encerrar aí a discussão seria por demais simplório.  O divórcio é triste, mas é real, quem ama mais sofre mais, e deve ser tratado de forma a causar a menor dor possível.
QUER SER FELIZ? COMEÇE AGORA!
Cuide de você.
Beijos doces!
V.L.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
muito útil este post. Vaia me ajudar muito.
Margo.

Translate