16 de março de 2010

DIETA x COMPRAS

Sair para fazer compras por muitas horas é uma atividade adorada por muitas mulheres, mas, por mais que isso possa prejudicar a conta bancária, uma pesquisa conduzida por um departamento da loja Debenhams, na Inglaterra, diz que isso pode até ajudar a emagrecer.
  Para chegar a essa conclusão, funcionários da loja instalaram um pedômetro - pequeno equipamento que conta os passos de uma pessoa - em cinco mulheres e em cinco homens e avaliaram as respostas de 2 mil clientes a um questionário sobre o assunto.
  Segundo o estudo, voltado principalmente para o público feminino, o principal cliente da loja, uma mulher inglesa gasta, em média, duas horas e meia cada vez que faz compras, andando cerca de 4,18 km e queimando aproximadamente 385 calorias. Anualmente, ela caminha 247,8 km e pode queimar no período até 48 milcalorias, lembrando que o processo de fazer compras do estudo inclui caminhar, pegar e carregar os produtos. De acordo com a pesquisa, os homens gastam 50 minutos em média nas compras, percorrendo aproximadamente 2,41 km.
  O resultado da pesquisa pode até parecer animador, especialmente para as mulheres que adoram comprar e que são um pouco sedentárias. Mas, segundo especialistas brasileiros, é complicado avaliar os dados da pesquisa no dia a dia de quem vive no Brasil. “Precisamos ter cuidado com as informações da pesquisa porque vivemos num país com o clima, o cotidiano e o ritmo de vida diferentes”, diz o professor de educação física Chen Yen Pin.

“Se a mulher tem um gasto diário de 1.500 calorias e ingere 1.500 calorias, as 385 calorias de perda com as compras podem até ajudar no emagrecimento, desde que mais calorias não sejam ingeridas. Mas é importante ressaltar que fazer compras é considerada uma atividade física diária, como uma caminhada; algo do cotidiano. Por isso ela não pode ser considerada uma atividade voltada para o emagrecimento”, completa Pin. 

Se sair para as compras ajuda a perder peso, quero ir todos os dias. O que falta mesmo é dinheiro para comprar muito sempre!!!!

Bjs doces
V.L.

Nenhum comentário:

Translate